quinta-feira, 24 de abril de 2008

EMPRESA E INDÚSTRIA

Este "Blog" e ao mesmo tempo a TEMÁTICA "EMPRESA E INDÚSTRIA", representam uma tentativa de romper as fronteiras acadêmicas da sala de aula.
Na verdade a TEMÁTICA, já indicada, tem como principal objetivo "Compor um quadro de reflexão teórica e de uma PRÁXIS não tanto escolarizada, da sala de aula, onde os estudantes da 'Escola da Criança-Espaço de Adolescer", vivenciem o Projeto 'VIVER UBERLÂNDIA', a partir de pesquisas e vivências: CIDADE:ESTILOS E CONDIÇÕES DE VIDA".
O Projeto "VIVER UBERLÂNDIA" pretende ser muito mais do que a ocupação do espaço geográfico da cidade. Significa conhecer alguns aspectos da cidade, através de pesquisas em livros, internet e documentos e do olhar, voz e ação de seus moradores. Constituirá uma teia de interações entre habitantes, meio ambiente, ações dos cidadãos, trabalho, cultura e desenvolvimento. Esta rede de significados pretende desenvolver nos estudantes de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental da Escola, organizados por opção temática, que rompe com a estrutura escolar tradicional, que privilegia a homogeneidade de tempo e espaço, o sentimento de pertencimento e a cidadania. Conhecendo e vivendo Uberlândia os estudantes passarão de expectadores para atores comprometidos diretamente com seu desenvolvimento sustentável e indiretamente com o desenvolvimento do estado, país e mundo.
Portanto, participem e VIVENCIEM este MARAVILHOSO momento!!!!

sexta-feira, 4 de abril de 2008

EMPRESA E INDUSTRIA

Olá Galera (Criaturas) do TEMA "EMPRESA E INDUSTRIA",
Boa Tarde!

Agradeço à todas(os) pela escolha do TEMA e ao mesmo tempo reforço a imortância das duas PERGUNTAS, já apresentadas, faladas e destacadas neste dia (04/04), onde vamos montar o nosso "DIÁRIO DE BORDO", para todos os outros encontros.

Portanto, vamos à luta e até a próxima oportuinidade.

Inte,

João Carlos de Oliveira

EMPRESA E INDÚSTRIA

Olá Pessoal,

Bom Dia!!!!



Depois das algumas conversas, agora vamos ampliar as nossas pesquisas e nossos olhares sobre a temática em estudo "EMPRESA E INDÚSTRIA", considerando que precisamos atentar para "Cidade – estilos e condições de vida", a partir de algumas perguntas:



1. Existem relações entre as empresas/indústrias e o desenvolvimento da cidade? Como ocorrem?

2. As empresas/indústrias interferem nas condições de vida da população? Como?



Portanto, vamos à luta.



Inte,



João Carlos de Oliveira