sexta-feira, 14 de novembro de 2008

DEPOIMENTO CONCLUSIVO

DEPOIMENTO CONCLUSIVO
Aqui cada estudante, componente da atividade "EMPRESA E INDÚSTRIA", deverá se posicionar falando da relevância da (sua) experiência na atividade, considerando três situações:

1. A quebra dos tempos e dos espaços escolares (mudanças de horários), misturando as turmas (7 A/B e 8 A/B), a importância da pesquisa a partir do tema escolhido frente à realidade em que vive (Uberlândia - MG) e o que foi estudado nos diferentes conteúdos;
Sobre a conclusão 1 "JOÃO CARLOS DE OLIVEIRA disse...: acredito que foi de extrema importância, pois rompe com este modelo pouco flexível na realização de diversas e diferentes atividades extra-escolares e misturando os estudantes (aqui no caso 7 A/B e 8 B A/B - coisa rara, no dia a dia numa escola), principalmente na oportunidade de entrar em contato com a realidade onde se vive e convive (e pouco, ou quase nada, conhecida, muito menos vivenciada) pelos estudantes;

2. "O que ficou" de significado dentro da vivência e da experiência;
Sobre a conclusão 2 "JOÃO CARLOS DE OLIVEIRA disse...: o que mais marcou foi a oportunidade de estabelecer um diálogo mais próximo entre/com os estudantes, bem como visitar uma empresa que possui um padrão de qualidade invejável com seus produtos e uma grande normatização social e ambiental;

3. Que tipo de pesquisas futuras, interesses, trajetórias ... indicam para cada estudante?
Sobre a conclusão 3 "JOÃO CARLOS DE OLIVEIRA disse...: a minha proposta é que se continue com este tipo de atividade, na busca de uma maior visibilidade social e ambiental, a partir das diferentes empresas (não só), bem como se torne uma "tradição" de ensino-aprendizagem entre a comunidade Escolar (acadêmica) e as pessoas que estão mais próximas deste conjunto de atividade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sobre a conclusão 1: acredito que foi de extrema importância, pois rompe com este modelo pouco flexível na realização de diversas e diferentes atividades extra-escolares e misturando os estudantes (aqui no caso 7 A/B e B A/B - coisa rara, no dia a dia numa escola), principalmente na oportunidade de entrar em contato com a realidade onde se vive e conve (e pouco, ou quase nada, conhecida, muito menos vivenciada) pelos estudantes;
Sobre a conclusão 2: o que mais marvou foi a oportunidade de estabelecer um diálogo mais próximo entre/com os estudantes, bem como visitar uma empresa que possui um padrão de qualidade invejável com seus produtos e uma grande normatização social e ambiental;

Sobre a conclusão 3: a minha proposta é que se continue com este tipo de atividade, busque uma maior visibilidade social e ambiental, a partir das diferentes empresas (não só), bem como torne uma "tradição" de ensino-aprendizagem entre a comunidade Escolar (acadêmica) e as pessoas que estão mais próximas deste conjunto de atividade.